Ygor Coelho perde na estreia no Aberto da Holanda

Em seu primeiro grande torneio após campanha história em Tóquio, Ygor Coelho acaba superado na estreia

Disputando o seu primeiro grande evento após os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Ygor Coelho acabou sendo eliminado na primeira rodada do Aberto da Holanda de Badminton. Num duelo duro, o brasileiro foi derrotado de virada por 2 a 1 para o búlgaro Daniel Nikolov, parciais de 20/22, 13/21 e 16/21.

+ Minas pede adiamento do Sul-Americano de Clubes após surto de covid

No primeiro game, o atleta do Time Nissan conquistou uma vitória suada. Numa parcial extremamente equilibrada, Ygor Coelho emendou uma ótima sequência quando o placar mostrada a 16 a 15 para o brasileiro, que precisou aguentar a retomada do rival e cinco game points para abrir a partida em vantagem.

No entanto, após uma primeira parcial decidida no ponto a ponto, Ygor Coelho não conseguiu manter o mesmo ritmo para o segundo game e acabou não conseguindo acompanhar o ritmo forte do rival búlgaro, que não teve problemas para empatar a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No terceiro e decisivo game, o roteiro de equilíbrio voltou a figurar até a reta final. No entanto, assim como ocorreu no primeiro game, um atleta conseguiu emendar uma boa sequência de pontos, porém quem conseguiu a sequência desta vez foi Daniel Nikolov, que conquistou a vitória de virada diante do atleta brasileiro, que era o cabeça de chave número 3 do evento.

Ygor Coelho fez história nesta temporada ao conquistar a primeira vitória do Brasil em Jogos Olímpicos no badminton. O atleta do Time Nissan ainda está garantido para a disputa do Mundial da modalidade, que acontece em dezembro, na Espanha.

Colaboração OTD

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta