Brasil Internacional começa com vitórias dos favoritos

Arthur Silva Pomoceno e Vinicios Santos começaram o Brazil internacional de badminton com vitória e vaga na segunda rodada da chave de simples masculina

No primeiro dia de jogos pelo Brasil Internacional de badminton, disputado em Teresina, os favoritos conseguiram vencer seus jogos. Nesta quinta-feira (9), entre os homens, Arthur Silva Pomoceno e Vinicios Santos, cabeças de chave 1 e 2 do torneio, venceram seus jogos e estão na segunda rodada de simples. Já entre as mulheres, Jaqueline Lima folgou na primeira rodada.

=Bruno Soares avança à final do US Open e vai buscar o 7º título de Grand Slam

Abrindo sua participação no Brasil Internacional de badminton de 2021, Arthur Silva Pomoceno fez um confrotno verde e amarelo contra Matheus Voigt. Na partida, o cabeça de chave número 1 da competição dominou o confronto, conseguiu abrir vantagem logo no início de cada uma das parciais e fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/14. Por uma das vagas nas quartas de final, Arthur medirá forças contra Willian Guimarães, que veio do qualificatório.

Já Vinicios Santos teve como oponente da primeira rodada o brasileiro Nathan Chiarelli. Na partida, Vinicios foi dominante do início ao fim. Sem dar chances no confronto, o atleta fechou o duelo em 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/6. Por uma das vagas nas quartas do Brasil Internacional de badminton, Vinicios terá o compatriota Welton Menezes como adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Entre as mulheres, as duas melhores atletas da competição começam sua participação já na segunda rodada. Nairoby Jimenez, da República Dominicana, terá a brasileira Monaliza Feitosa como oponente. Já Jaqueline Lima, cabeça de chave número 2 do Brasil Internacional de badminton, enfrentará Karen Souza por uma das vagas nas quartas de final.

Paulo Chacon

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses