Brasil tem duas duplas na semifinal do Challenger do México

Em chaves opostas nas duplas mistas, Bianca Lima/D'Artagnan da Silva e Matheus Voight/Tamires Santos podem fazer final brasileira

No Challenger do México de Badminton, o Brasil teve um dia não tão bom nessa sexta-feira (3), mas que foi salvo por duas duplas mistas: Bianca Lima/D’Artagnan da Silva e Matheus Voight/Tamires Santos.

+Vitor Tavares é superado por número 2 do mundo, mas avança para a semifinal

Matheus e Tamires bateram os peruanos Diego Mini e Fernanda Rivva, enquanto que Bianca Lima e D’Artagnan da Silva venceram os hondurenhos Javier Alas e Daniela Hernandez. Com isso, as duas duplas se encontram nas semifinais dos lados opostos da chave. Em caso de vitórias, a final será brasileira. As semifinais ocorrem nesse sábado (4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bianca Lima/D’Artagnan da Silva terão parada dura: os mexicanos Luiz Navarro e Vanessa Vazquez, os cabeças de chave número um do torneio. Já Matheus Voight/Tamires Santos encaram Vinson Chiu/ Jennie Gai, dos Estados Unidos.

RECEBA NOTÍCIAS NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Esses foram os únicos resultados positivos do dia no Challenger do México de Badminton. Nas chaves de simples e duplas, foram cinco derrotas. William Guimarães, D’Artagnan da Silva, Juliana Viana Vieira foram todos eliminados na chave individual, enquanto que Bianca Oliveira Lima/ Tamires Santos caíram na dupla feminina. Nas duplas masculinas, William Guimarães/Matheus Voight venceram a primeira partida, mas perderam na sequência no Challenger do México de Badminton.

Rafael Freitas

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta