Brasileiros sobem no pódio em etapa do circuito mundial de badminton

Foz do Iguaçu foi sede na última semana do GP Brasil de badminton, competição que faz parte do segundo nível de torneios do BWF Grand Prix, o circuito mundial da modalidade. O melhor resultado obtido foi nas duplas entre as mulheres. Bianca Lima e Naira Beatriz perderam neste domingo na final para as alemãs Barbara Bellenberg e Eva Janssens por 21/7 e 21/10 e ficaram com a medalha de prata. Na mesma categoria, Paula Pereira e Fabiana Silva foram derrotadas pelas campeãs na semifinal e ficaram com o bronze.

Nas chaves de simples, mais duas medalhas de bronze foram conquistadas por Fabiana Silva no feminino e Ygor Coelho no masculino. Ao todo, o torneio contou com a participação de 72 atletas, de 18 países diferentes e distribuiu US$ 55 mil em prêmios.

VEJA TAMBÉM:

+ Taubaté perde para base da seleção polonesa na estreia do Mundial de handebol

+ Felipe Lima termina Copa do Mundo de natação com duas medalhas

+ Ana Sátila supera trauma da Olimpíada e ganha a prata na Copa do Mundo de Praga

+ Brasileira cumpre objetivo e fica entre as 20 melhores em Andorra

+ 73 mil pessoas homenageiam Serginho na despedida do líbero da Seleção

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses