Ygor Coelho é dominado por canadense e está fora do Pan-Americano

Depois de uma vitória sofrida nas oitavas de final, Ygor Coelho não se encontrou nas quartas e foi eliminado por B. R. Sankeerth por duplo 21/12

Depois de sofrer para vencer o mexicano Job Castillo nas oitavas de final, Ygor Coelho não conseguiu passar pelo canadense canadense B. R. Sankeerth nas quartas de final e foi eliminado do Campeonato Pan-Americano de badminton.

, mas conseguiu a virada e se garantiu entre os quatro melhores do Campeonato Pan-Americano de badminton. Para chegar à decisão, terá que superar Brian Yang, também do Canadá,

Apesar de ter sido derrotado por Brian Yang no último confronto entre eles, Ygor Coelho derrotou o canadense na final da maior conquista da carreira do brasileiro: a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. Em cinco duelos entre os dois em toda a história, Ygor venceu três, enquanto o canadense ganhou duas vezes.

Na semana passada, Ygor Coelho derrotou B. R. Sankeerth nas quartas de final do Peru International por 21/14 e 21/15 com certa tranquilidade, mas o duelo pelo Campeonato Pan-Americano foi completamente diferente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O primeiro set foi muito complicado para Ygor Coelho. Logo de cara, B. R. Sankeerth abriu 11 a 4. O brasileiro chegou a reagir e diminuir a diferença para quatro pontos em 12 a 8, mas o canadense voltou a dominar a partida para fechar sem dificuldades em 21 a 12.

No segundo set, B. R. Sankeerth também começou melhor e fez 7 a 3 em cima do brasileiro. O mais perto que Ygor Coelho ficou do adversário foi três pontos atrás em 9 a 6. Depois disso, o canadense voltou a abrir e chegou sem muita dificuldade a 16 a 8.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O domínio de B. R. Sankeerth continuou até o final da partida. Sem dar chances para Ygor Coelho reagir, o canadense fechou o segundo set em 21 a 12 novamente e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Pan-Americano de badminton.

Dos quatro semifinalistas, três são do Canadá. B. R Sankeerth vai enfrentar na semifinal o compatriota Brian Yang, que derrotou Ygor Coelho na semana passada na final do torneio Peru International e eliminou nas quartas de final do Pan o salvadorenho Manuel Mejia com facilidade por 21/5 e 21/6. A outra vaga na final será decidida entre o canadense Jason Ho-Shue e Kevin Gordon, da Guatemala.

Colaboração OTD

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses