Fabiana Silva sofre dura derrota na estreia do Aberto da Polônia

Cabeça-de-chave número 4 do torneio, Fabiana Silva perdeu por 21/7 e 21/13 para a o jovem indiana Tanya Hemanth, de apenas 17 anos

Cabeça de chave número 4 do Aberto da Polônia de badminton, Fabiana Silva, número 67 do ranking mundial, teve pela frente na estreia a indiana Tanya Hemanth, de apenas 17 anos e 462ª. do mundo, e não viu a cor da bola. A atleta asiática venceu com facilidade por 21/7 e 21/13 e eliminou a brasileira da competição.

No primeiro set, Tanya Hemanth abriu incríveis 9 a 0 logo de cara e chegou a estar vencendo por 16 a 3. Fabiana Silva reagiu com três pontos seguidos para diminuir a diferença para dez pontos, mas a garota somou cinco dos últimos seis pontos disputados na parcial para fechar em 21 a 7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo set, pelo menos, Fabiana Silva fez 1 a 0. Foi o único momento em que a brasileira esteve a frente do placar. Logo em seguida, Tanya Hemanth conseguiu uma sequência de pontos que a colocou em vantagem por 6 a 1.

Depois disso, a indiana foi controlando a vantagem com a brasileira tentando reagir até o placar chegar em 17 a 13. Daí para a frente, Tanya Hemanth marcou quatro pontos seguidos e fechou em 21 a 13 sem dar chances para Fabiana Silva.

Com isso, terminou a participação brasileira no torneio, já que, na véspera, Jonathan Matias foi eliminado no qualifying.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta