Número 1 do Brasil, Ygor Coelho assume posto de melhor das Américas

Pela primeira vez na história, um atleta brasileiro assume o posto de melhor das Américas do badminton. Isso aconteceu com a divulgação do ranking de novembro do esporte, que colocou o número 1 do Brasil, Ygor Coelho, na 57a. posição, deixando para trás o guatemalteco Kevin Gordon, 65o. colocado, e o americano Howard Shu, que ocupa a 67a. posição.

Ygor Coelho foi o representante brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e, com apenas 19 anos, o jovem se tornou o primeiro brasileiro a disputar uma partida olímpica da modalidade – de quebra, ainda foi o único a vencer um game. No último mês, o atleta teve uma grande participação no Aberto da Holanda, competição em que chegou às quartas-de-final mesmo jogando machucado. Na semana passada, participou do qualifying do Aberto da França, mas teve que abandonar a disputa por conta de cãibras.

A evolução de Ygor Coelho tem sido muito grande nos últimos tempos. Para se ter uma ideia, ele começou o ranking mundial de 2015 na 200a. posição. Em janeiro de 2016, já tinha subido para o 67o. lugar e agora atinge a melhor classificação obtida na história por um brasileiro.

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses