Brasileiras farão intercâmbio de badminton na Dinamarca

As atletas Paloma Silva e Lohaynny Vicente, de 22 e 21 anos, respectivamente, irão realizar um intercâmbio de treinamentos na Dinamarca. A expectativa da Confederação Brasileira de Badminton é que elas tenham um crescimento pessoal e profissional.
“Minha expectativa para esse intercâmbio é  melhorar a qualidade do meu jogo e aproveitar ao máximo essa experiência incrível, poder treinar na Dinamarca é uma grande oportunidade de estar próximo de grandes jogadores de ótimo nível técnico. Quero me dedicar nos treinos e evoluir o máximo possível. Ter essa experiência internacional vai ser muito importante na minha carreira e espero que seja o primeiro de muitos”, disse Paloma, que treina pelo clube Associação Esportiva Sankalp, em Campinas – SP
“Nesse país onde se vive e se respira o badminton. Espero fazer o meu melhor e levar algumas experiências. Estou estudando a Língua e fazendo algumas atividades na escola”, afirmou Lohaynny, que treina pelo Clube Athletico Paulistano.
Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)