Ygor Coelho entra no Top 40 do mundo no Badminton

O brasileiro Ygor Coelho, de apenas 20 anos, atingiu um feito histórico: se tornou o primeiro atleta do país a entrar no Top 40 do ranking mundial de Badminton. Nesta semana, ele se tornou o 38º do mundo, após a disputa dos abertos do Canadá e dos Estados Unidos. Antes na 42ª posição, Ygor já era o melhor do Brasil em todos os tempos.

No Aberto do Canadá, Ygor avançou até as quartas de final. Depois de passar pelo americano Sattawat Pongnairat, eliminar o húngaro Gergely Krauze o algoz do Circuito Mundial, Niluka Karunaratne, ele perdeu para o sul-coreano Lee Hyun, 21º do mundo.

Já no Aberto dos Estados Unidos, o brasileiro foi até as oitavas de final. Ygor derrotou o americano o americano Philips Jap e o mexicano Lino Muñoz antes de ser batido pelo indiano Sameer  Verma, cabeça de chave número 5 do torneio.

“Melhoro mais um pouco a melhor posição jamais conquistada por um brasileiro (que era minha com o N°42) !! Muito massa!”, comemorou Ygor nas redes sociais.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta