Willian Guimarães avança no Júnior de badminton

Dos três brasileiros, apenas William Guimarães estreou com vitória na competição.

No primeiro dia de competições do Júnior Internacional da Holanda de badminton, três brasileiros estiveram em ação, mas apenas um saiu com a vitória.

Única representante no feminino, Juliana Viana Vieira foi derrotada logo no seu primeiro jogo diante da Myisha Mohd Khairul, da Malásia, por 2 games a 0, com parciais de 21/9 e 21/12.

No masculino, o primeiro a entrar em ação foi Willian Guimarães. Jogando pela Simples Sub 19, ele estreou com vitória sobre o alemão Kilian Ming-Zhe Maurer por 2 games a 0, parciais de 21/12 e 21/19.

Com o resultado, Willian avança para a próxima fase e vai encarar o francês Yanis Gaudin, nesta quinta-feira.

+ ASSISTA AOS #5FATOS DE YGOR COELHO

Por fim, Rafael Faria começou sua campanha com uma derrota. Ele encarou o indiano Sai Vishnu Pullela e perdeu por 2 a 1, com parciais de 21/19, 21/23 e 21/13.

Willian e Rafael estão também na chave de duplas e avançaram para a segunda rodada após W.O. de seus adversários. Agora, eles terão pela frente os russos Egor Kholkin e Georgii Lebedev, nesta quinta-feira.

Fernanda Zalcman

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses