Vitor Tavares vai à final do Internacional de Parabadminton

Brasileiro venceu o número 1 do mundo na categoria por 2 sets a 1 e se garantiu na decisão

Ele está na final! Na semifinal do Brasil Internacional de Parabadminton, disputado em São Paulo, Vitor Tavares venceu o britânico Jack Shephard, número um do mundo, e está na decisão da classe SH 6.

Na partida, Vitor Tavares começou bem e saiu com a vitória no primeiro set por 21 a 15. Precisando da vitória, Jack Shepahard aumentou seu volume de jogo e empatou, como um 21 a 18. Com o duelo empatado em 1 a 1, a vaga na decisão foi definida no set desempate.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Nele, Vitor e Jack fizeram uma grande parcial. Com cada um dos atletas não permitindo que o adversário abrisse vantagem no placar, o limite de 21 pontos foi transposto. No “vai a dois”, o brasileiro conseguiu a vantagem e fechou em 26 a 24, ficando com a vitória por 2 sets a 1 e se garantindo na decisão do Brasil Internacional de Parabadminton.

Bronze nas duplas

Em uma das primeiras disputas pelas semifinais do Brasil Internacional de Parabadminton, Marcelo Conceição, que forma dupla com a espanhola Marcela Quinteros na dupla mista WH1 WH2, perderam por 2 X 0, com parciais de 21/9 e 21/11, da dupla chinesa Yang Tong e Li Hongyan e ficaram com a medalha de bronze.

“Foi basicamente isso que eles fizeram, como a locomoção dela é mais lenta que a do Marcelo, eles exploraram bastante ela” explicou o técnico Bruno de Paula que estava acompanhando Marcelo Conceição na disputa.

Paulo Chacon

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)