Campeonato Brasileiro Interclubes 2020 começa em Salvador

Até o próximo domingo (09), a capital baiana recebe a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de badminton, que conta pontos no ranking nacional.

Iniciou nesta quarta-feira, dia 5, os jogos Campeonato Brasileiro Interclubes 2020 (CBI-CBC), válido pela 1ª Etapa do Circuito Nacional “Decahtlon-Perfly” de Badminton 2020, em Salvador (BA). 

A capital da Bahia recebe, até domingo, dia 9, as disputas nas categorias Principal e Jovens (Sub 11 a 19 anos). Ao todo 324 atletas estão inscritos no torneio, sendo 120 mulheres e 204 homens, de 43 clubes oriundos de 12 estados representados nessa etapa nacional.

São Paulo se destaca com 69 atletas, sendo que o Santa Mônica Clube de Campos é o clube com maior número de atletas inscritos.

Se o clima de festa já começa bem antes do Carnaval em Salvador, a Bahia tem mais um motivo de celebração: o badminton. Essa será a primeira competição da modalidade do calendário 2020 em um evento realizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Os jogos ocorrem no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador e o palco das disputas é o Centro Pan Americano de Judô, localizado na Avenida Praia de Copacabana nº 1764, bairro Ipatinga.
Nessa etapa sendo disputados jogos das categorias Principal e Jovens, divididos em Série A e B com exceção da Sub11, Sub13 e Sub15 que é disputada em série única.

Os resultados obtidos neste Torneio contarão pontos para o Ranking Nacional – RK 52 das categorias Principal, Sub 19 e Sub 17 – série A e B e Sub 15, Sub 13 e Sub 11 – série única. O ranking de entrada da CBBd a ser considerado é o Ranking Nacional, divulgado no site da CBBd em janeiro 2020.

Os jogos terão transmissão ao vivo, pela TV CBBd, no Facebook. Para acessar a transmissão, basta acessar o seguinte link: bit.ly/2GUYj2N 

Marina Panizza

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)