Ygor Coelho vence, mas Hojbjerg perde a liderança no Dinamarquês

Mesmo com a derrota na última rodada, time de Ygor Coelho terminou em segundo e se garantiu na disputa do Final Four do Campeonato Dinamarquês

Depois de sete rodadas, chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Dinamarquês de Badminton. Líder durante grande parte do torneio, o Hojbjerg, time do brasileiro Ygor Coelho, foi derrotado pelo Vaerlose por 5 a 4 e perdeu a liderança na última rodada, caindo para a terceira colocação

Mesmo com o resultado negativo, o Hojbjerg se garantiu na disputa do Final Four, fase final do campeonato, que será realizada nos dias 17 e 18 de abril.

Depois de começar ganhando o confronto, o Hojbjerg viu o Vaerlose abrir 3 a 1 no placar. Hans-Kristian Solberg Vittinghus venceu seu jogo e diminuiu o marcador para 3 a 2.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ygor Coelho jogou a sexta partida contra Ditlev Jaeger Holm e venceu por 2 a 1, garantindo o empate por 3 a 3. O brasileiro perdeu o primeiro set por 21 a 13. Depois se recuperou vencendo os sets restantes por 21 a 18 e 21 a 11.

Na sequência, vieram três partidas de duplas. Mas o Hojbjerg acabou derrotado em dois dos três jogos e perdeu o confronto por 5 a 4.

A equipe de Ygor Coelho encerra a primeira fase em terceiro lugar na tabela com 48 pontos, mesma pontuação que o Vendsyssel, mas com uma vitória a menos. O Greve, primeiro colocado, e o terceiro lugar Solrød Strand completam as quatro equipes que estarão no Final Four em abril.

Marina Panizza

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses