Brasil fatura seis medalhas no aberto de Santo Domingo

No último dia do Aberto de badminton em Santo Domingo, na República Dominicana, o Brasil conquistou seis medalhas. Foram três de ouro, duas de prata e uma de bronze.

A maior medalhista foi a piauiense Jaqueline Lima, que foi campeã nas duplas femininas ao lado da conterrânea Sâmia Lima e nas duplas mistas com Fabrício Farias, derrotando os compatriotas Francielton Farias e Sâmia Lima na final.

Jaqueline ainda ficou com o bronze no individual feminino, que teve Fabiana Silva como campeã.

Por fim, o Brasil ficou com a prata nas duplas masculinas com os irmãos Francielton e Fabrício Farias, que foram superados na final pelos cubanos Osleni Guerrero e Leodannis Palacio. 

Os resultados valem pontos no ranking mundial e ajudam os atletas no objetivo de conquistar vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. 

Fernanda Zalcman

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses