Brasil se garante em quatro finais no Internacional Series

Equipe brasileira disputa o ouro no simples feminino e nas três modalidades de duplas

Só deu Brasil no Internacional Series de Badminton, em Campinas. Na competição realizada em Campinas, a equipe brasileira se garantiu em quatro das cinco decisões, neste sábado.

Na chave de duplas mistas, a disputa da medalha de ouro só conta com atletas nascidos no Brasil. Fabricio Farias e Jaqueline Lima enfrentam Francielton Farias e Samia Lima.

Nas duplas masculinas, mais uma decisão 100% brasileira. Os irmãos Francielton e Fabricio Farias terão pela frente o conjunto formado por Waleson Santos e Matheus Voigt. Entre as mulheres, Jaqueline Lima e Samia Lima encaram Mariana Freitas e Bianca Lima pela medalha de ouro no Internacional Series de Badminton.

Nas chaves de simples, Jaqueline Lima encara
Haramara Gaitan, do México, pela medalha de ouro entre as mulheres. Já na decisão masculina, Kevin Cordon, da Guatemala, mede forças contra o mexicano Lino Munhoz.

Paulo Chacon

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses