Brasil fecha com duas pratas no Internacional Mexicano

Seleção Brasileira fica com o vice nas disputas do individual feminino e duplas mistas; confira todos os resultados da competição

O Internacional Mexicano de badminton chegou ao fim neste domingo (22). Depois de faturar a medalha de bronze nas duplas masculinas, a Seleção Brasileira conquistou outras duas pratas nas decisões que disputou ao longo do dia: Fabiana Silva, Fabricio Farias e Jaqueline Lima marcaram presença no pódio. O torneio foi realizado na cidade de Aguascalientes.

+JÁ CONHECE O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE?

Fabiana Silva foi a primeira representante do país a entrar em ação na final da chave de simples feminina. Em duelo equilibrado do início ao fim, ela cedeu nos momentos cruciais de cada set e ficou sem o título da categoria. Diante de Ghaida Nurul Ghaniyu, da Indonésia, derrota por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/17.

Logo em seguida, foi a vez de Fabricio Farias e Jaqueline Lima nas duplas mistas. A exemplo do duelo anterior, a diferença no placar foi mínima. No entanto, melhor para os donos da casa Luis Armando Navarro e Vanessa Vázquez, que triunfaram com direito a um duplo 21/19 e levaram o ouro.

O Brasil encerrou a campanha no Internacional Mexicano com um bronze e duas pratas. Clique aqui para conferir os resultados completos da competição.

Otávio Freire

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta