Ygor Coelho é eliminado na estreia do US Open

Pela primeira rodada do US Open de badminton, Ygor Coelho perde para atleta de Taipei e cai logo na estreia da competição que está sendo realizada na Califórnia.

A fase de Ygor Coelho não é das melhores. E nesta quarta-feira (10), o principal atleta brasileiro do badminton amargou mais uma derrota na temporada, agora pelo US Open, que está sendo realizado em Fullerton, na Califórnia. Atual número 57 do ranking mundial, o brasileiro foi superado por Lin Chun-Yi, de Taipei, pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/11.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

O US Open de badminton era o último torneio antes de Ygor Coelho se encaminhar para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Antes do torneio californiano, o brasileiro tinha sido eliminado do Aberto do Canadá e do Challenge da Espanha.

E diante de Lin Chun-Yi, que veio do qualificatório e é o atual número 122 do ranking, Ygor Coelho mandava no primeiro set, chegou a abrir 17 a 12, mas tomou uma virada impressionante e saiu atrás no placar.

Na segunda parcial, abalado pela perda de um set quase ganho, Ygor Coelho entrou muito mal, tomou 8 a 2 logo de cara e não reagiu mais. Lin Chun-Yi só foi administrando a vantagem, enquanto o brasileiro seguia errando muito. Sem grandes problemas, Lin fez 21 a 11 e avançou para as oitavas de final do US Open de badminton.

Nas oitavas, o atleta de Taipei vai ter pela frente o vencedor da partida entre o francês Thomas Rouxel e o chinês Li Shi Feng.

João Fraga

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta