Ygor Coelho erra demais e é eliminado do Aberto do Canadá

Brasileiro acaba errando mais que o adversário, que controla a partida e vence por 2 sets a 0

Pela segunda rodada do Aberto do Canadá de Badminton, Ygor Coelho, único representante do país no torneio, teve como adversário o cabeça de chave número quatro do torneio, e 30 do mundo, Tzu Wei Wang, de Taipei. Na partida, o brasileiro erra mais do que poderia, é dominado pelo adversário e acaba derrotado e eliminado da competição.

O jogo

A partida começou com um certo equilíbrio dos dois lados, mas que durou pouco tempo. Aproveitando os erros de Ygor Coelho, Tzu Wei Wang acabou impondo seu jogo e abriu 10 a 4 no placar. Com a desvantagem no marcador, o brasileiro tentou acelerar um pouco mais suas definições e cortou a diferença para 11 a 8.

Na segunda metade do set, o atleta de Taipei voltou a atuar de maneira superior e, com uma sequência de pontos, colocou a diferença em cinco, com 15 a 10. Mais uma vez tendo que correr atrás, Ygor partiu para o ataque e, sendo mais agressivo, trouxe a diferença para apenas um ponto, com 16 a 15. Contudo, quando tentou manter o ritmo para conseguir a virada, o brasileiro aumentou o seu número de erros, viu o adversário aumentar a vantagem e fechar em 21 a 17.

No segundo set a história teve um começo parecido. Ygor Coelho e Tzu Wei Wang mantiveram a igualdade nos primeiros pontos, mas que não durou muito tempo. Com a derrota na primeira parcial, o brasileiro buscou ser mais agressivo nas jogadas e com isso o número de erros cresceu, fazendo com que seu adversário assumisse a liderança do placar e aumentasse a vantagem, colocando 8 a 3.

Na parte final do jogo, Tzu Wei Wang soube manter a vantagem construída na primeira metade dos pontos, suportou uma tentativa de reação de Ygor e seguiu tranquilo para a vitória por 21 a 10, eliminando o atleta do Brasil do Aberto do Canadá de Badminton.

Paulo Chacon

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses