Brasil se garante em três finais no International Series, no Peru

Equipe brasileira garante presença em todas as finais de duplas na competição

No dia de semifinais no International Series de Badminton em Lima, no Peru, o Brasil se garantiu em três finais. Neste sábado (22), O time brasileiro conseguiu avançar para as três finais de duplas, feminina, masculina e mistas, na competição.

Na semifinal feminina, Jaqueline Lima e Samia Lima tiveram pela frente as peruanas Daniela Macias e Danica Nishimura. Na partida, a dupla do Brasil acabou começando mal, sendo superadas na primeira parcial, mas cresceram, reagiram e viraram a partida, saindo com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/14 e 23/21. Na decisão do International Series de Badminton, Jaqueline e Samia terão pela frente Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor, da Guatemala, neste domingo (23).

Nas duplas masculina, Fabrício Farias e Francielton Farias enfrentaram os guatemaltecos Solis Jonathan e Rodolfo Ramirez. Na partida, a igualdade marcou presença desde os primeiros movimentos. Com isso, a definição do vencedor veio somente na reta final de cada parcial, com vitória da dupla do Brasil por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 14/21 e 21/19. Na disputa da medalha de ouro, Fabrício e Francielton terão pela frente Ruben Castellanos e Anibal Marroquin, também da Guatemala.

Na disputa das duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima sofreram, mas conseguiram vencer Solis Jonathan e Diana Corleto Soto, da Guatemala, por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/18 e 21/19, colocando o Brasil na terceira decisão do International Series de Badminton. Na disputa da medalha de ouro, os brasileiro terão pela frente os americanos Howard Shu e Paula Lynn Obanana.

Derrotas do dia

Na disputa masculina, Artur Pomoceno acabou perdendo para Brian Yang, do Canadá, por 2 sets a 1, com parciais de 12/21, 21/19 e 21/18, acabando sua participação no torneio de simples do International Series de Badminton com a medalha de bronze. Entre as mulheres, Fabiana Silva foi superada por Ghaida Nurul Ghaniyu, da Polônia, por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/7, terminando a competição com o terceiro lugar.

Na outra semifinal de duplas mistas, Artur Pomoceno e Fabiana Silva acabaram perdendo para os norte americanos Howard Shu e Paula Lynn Obanana, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/18. Nas disputa de duplas feminina, Tamires Santos e Fabiana perderam para Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor, da Guatemala, por 2 sets a 0, com parciais de 21/199 e 21/18.

Paulo Chacon

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta