Vitor Tavares é bronze no Torneio Internacional da Irlanda

Ao lado da polonesa Oliwia Szmigiel, Vitor Tavares conquistou o bronze nas duplas mistas da classe SS 6

Neste sábado (22) foi realizado o quarto dia de disputas do Torneio Internacional da Irlanda de parabadminton, em Dublin. Vitor Tavares acabou perdendo na semifinal das duplas mistas da classe SS6 e terminou com o bronze, já que todos os atletas semifinalistas sobem ao pódio.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO 

Ao lado da polonesa Oliwia Szmigiel, Vitor Tavares foi superado pelo escocês Robert Laing e a inglesa Rebecca Bedford pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16. Com a derrota, a dupla do brasileiro ficou com o bronze, assim como o russo Alexander Mekhdiev e a ucraniana Nina Kozlova, que perderam para os finalistas Nagar Krishna, da Índia, e Katherine Valli, dos Estados Unidos.

Apesar da medalha de bronze nas duplas mistas da classe SS6, Vitor Tavares não teve um dia fácil no Torneio Internacional da Irlanda de parabadminton. Pela SS6 individual masculina, o brasileiro também perdeu. Pelas quartas de final, Chun Yim Wong, de Honk Kong, fez 2 sets a 1 (14/21, 21/13 e 21/6) para cima de Vitor e se garantiu na semifinal da classe SS6 masculina.

Pela SU 5 feminina, Cintya Oliveira também foi derrotada nas quartas de final. Diante da japonesa Kaede Kameyama, a brasileira não conseguiu fazer frente e foi superada por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/12.

João Fraga

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses