Na Irlanda, Vitor Tavares alcança as quartas da classe SS 6

Por uma vaga na semifinal do Torneio Internacional da Irlanda de parabadminton, Vitor Tavares vai enfrentar Chun Yim Wong, de Honk Kong.

A equipe brasileira de parabadminton segue disputando o Torneio Internacional da Irlanda, em Dublin. Nesta sexta-feira (2a), apenas Vitor Tavares  venceu e já se garantiu nas quartas de final da classe SS 6 masculina. Já Rogério Oliveira perdeu na simples e nas duplas, enquanto Cintya Oliveira, apesar da derrota na fase de grupos, avançou para as quartas de final da classe SU 5.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO 

SS 6 masculina

Pelas oitavas de final, o brasileiro Vitor Tavares despachou, de virada, o indiano Niall McVeigh, por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/12 e 21/19. Por uma vaga na semifinal do Torneio Internacional da Irlanda de parabadminton, Vitor Tavares vai enfrentar Chun Yim Wong, de Honk Kong.

SL 4 masculina

Nas oitavas de final, Rogério Oliveira foi superado pelo sueco Rickard Nilsson, por 2 sets a 1, 21/13, 17/21 e 21/16.

SU 5 masculina

Ao lado do indiano Nilesh Gaikwad, Rogério Oliveira entrou em ação pelo D, ainda pela fase de classificação. Contudo, a dupla do brasileiro perdeu as duas partidas que fez e não avançou para a fase eliminatória.

A primeira derrota foi para Suryo Nugroho e Oddie Listiant, ambos da Indonésia. No segundo confronto, Gi Yeon Kim, da Coreia do Sul, e Meril Loquette, da França, levaram a melhor e eliminaram Rogério Oliveira e Nilesh Gaikwad.

SU 5 feminina 

Pelo Grupo C, Cintya Oliveira acabou sendo derrotada pela portuguesa Beatriz Monteiro. Contudo, a brasileira conseguiu avançar para a fase eliminatória, já que tinha vencido a primeira partida da fase de grupos.

Nas quartas de final, Cintya vai enfrentar a japonesa Kaede Kameyama.

SL 3 – SU 5 duplas mistas

Com duas vitórias e uma derrota, Cintya Oliveira e Kumar Nitesh avançaram para as oitavas de final do Torneio Internacional de Badminton da Irlanda. Mas nas oitavas de final, a dupla da brasileira acabou derrotada pelos indianos Raj Kumar e Parul Parmar.

João Fraga

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos