Pomoceno e Fabiana Silva vão às quartas do individual no Peru

Nas duplas mistas, todas as quatro equipes brasileiras estão nas oitavas de final da competição, sendo que duas ainda não estrearam

Os brasileiros Artur Pomoceno e Fabiana Silva conseguiram classificação para as quartas de final da chave individual do International Series do Peru de badminton, nesta quinta (20). Nas duplas mistas, todas as quatro equipes brasileiras estão nas oitavas de final da competição.

O International Series do Peru de badminton terá sequência nesta sexta (21).

Artur Pomoceno precisou de duas vitórias para chegar nas quartas de final individual. Primeiro ele precisou eliminar o compatriota Enzo Sugiura, que vinha do classificatório, vencendo por 2 a 0, com 21/15 e 21/10 nas parciais. Depois superou o peruano Nicolas Macias também por 2 a 0, mas com 21/14 e 21/13.

Na briga por uma vaga na semifinal ele irá enfrentar o mexicano Lino Munoz, que também venceu duas sem perder games até então.

Além de Artur Pomoceno e Enzo Sugiura, Waleson Santos e Vinicius Gori também representaram o badminton do Brasil no International Series do Peru. Ambos caíram na primeira rodada ao serem derrotados, pela ordem, pelo italiano Fabio Caponio e pelo peruano Daniel La Torre Regal.

+ OS RESULTADOS DO INDIVIDUAL MASCULINO

No individual feminino Fabiana Silva entrou como cabeça de chave número dois e, portanto, estreou somente nas oitavas de final. Lá derrotou a peruana Micaela Velasco com muita folga: 21/5 e 21/8. Nas quartas ela enfrenta a mexicana Haramara Gaitan.

Jaqueline Lima também disputou as oitavas de final, mas acabou derrotada pela cubana Taymara Pupo por 2 a 0, com 21/16 e 21/10. Antes, vencera a peruana Ines Mendoza Rosell por 21/6 e 21/14. Já Tamires Santos e Samia Lima caíram na primeira rodada, para a guatemalteca Nikte Sotomayor e a peruana Fernanda Rivva.

+ OS RESULTADOS DO INDIVIDUAL FEMININO

Duplas mistas

Artur Pomoceno e Fabiana Silva forma uma das duplas mistas brasileiras. São cabeças de chave número dois então não precisaram jogar a primeira rodada da chave. Vão estrear nesta sexta contra os peruanos Mario Cuba e Daniela Macias.

O mesmo vale para Fabricio Farias e Jaqueline Lima, primeiros cabeças de chave. Eles pegam Osleni Guerrero e Taymara Pupo, de Cuba.

Francielton Farias e Samia Lima chegaram nas oitavas após eliminar na primeira rodada os peruanos Diego Mini e Danica Nishimura por 21/9 e 21/16. Waleson Santos e Tamires Santos também passaram por atletas da casa por 2 a 0, com 21/9 e 22/20 nas parciais.

+ OS RESULTADOS DE DUPLAS MISTAS

Na sequência Francielton Farias e Samia Lima pegam Solis Jonathan e Diana Corleto Soto, da Guatemala, enquanto Waleson Santos e Tamires Santos enfrentam Alexander Bianchini, do Canadá, e Ghaida Nurul Ghaniyu, da Indonésia.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta