Rio de Janeiro e São Paulo dominam II Etapa Circuito Nacional

A cidade de Campinas, em São Paulo, voltou a receber mais uma etapa do Circuito Nacional de Badminton “DECATHLON-PERFLY”, desta vez realizada no período de 9 a 12 de maio de 2019. Os atletas brasileiros da categoria Principal e Jovens buscaram pontos para o Ranking nacional por meio de disputas que movimentaram a comunidade Badminton Brasil.

No resultado geral, o a Associação Miratus, do Rio de Janeiro, foi a que mais obteve medalhas de ouro. 29 no total, Obtendo o 1º lugar nesta etapa, seguido pelo Clube Fonte São Paulo, com 12 e Ação Social São Vicente de Paulo, de Sâo Paulo. Confira os resultados gerais no relatório final logo abaixo.
Foram disputados jogos Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX), onde os jogos ocorreram na Sociedade Hípica de Campinas.
Uma completa estrutura garante o desenvolvimento do desporto em conformidade com a evolução alcançada pela atual gestão, em respeito ao plano estratégico e as diretrizes de gestão, condicionadas a fornecer cada vez mais qualidade aos desportistas com disposição de estrutura a mais correta possível, atendimento primário em saúde, segurança nas instalações e uma dinâmica de atendimento aos modelos propostos pela CBBd.
Paulo Chacon

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses