Brasil conquista bronze e garante final no Pan-Americano

Fabricio Farias e Jaqueline Lima avançam para a grande final nas duplas mistas. Brasil assegura o bronze nas duplas femininas

Neste sábado (27), o Brasil viveu um dia de partidas importantes pelo Campeonato Pan-Americano de badminton, realizado no México. Nas duplas mistas, Fabricio Farias e Jaqueline Lima confirmaram um lugar na grande final da categoria. Jaque ainda participou do torneio de duplas femininas, mas caiu nas semifinais atuando ao lado de Samia Lima. Apesar do tropeço, garantiram a medalha de bronze.

Fabricio e Jaqueline encontraram dificuldades diante dos canadenses Nyl Yakura e Kristen Tsai. Os brasileiros souberam como administrar a partida e abriram margem importante no placar, mas viram os rivais endurecerem o confronto. Ao final, vitória por 2 a 0, com parciais de 24/22 e 24/19. Com o resultado, Fabricio Farias e Jaqueline Lima enfrentarão na decisão Joshua Hurlburt-Yu e Josephine Wu, também do Canadá, às 12h (de Brasília) deste domingo.

Mais tarde, Jaqueline voltou para a quadra para os duelos da chave de duplas femininas contando com Samia. No entanto, as atletas do Brasil não conseguiram impor o ritmo e sofreram no jogo. As canadenses Rachel Honderich e Kristen Tsai anotaram 2 a 0 (21/17 e 21/18) e avançaram para a finalíssima. Apesar da derrota, Jaqueline e Samia Lima levaram o bronze para casa.

Otávio Freire

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses