Número 1 do Brasil é surpreendido e cai na estreia de torneio em Praga

Ygor Coelho, 64o. do mundo e cabeça-de-chave número 3 do torneio, foi derrotado na primeira rodada do Aberto de Praga de badminton. Ele foi derrotado pelo italiano Indra Ade Chandra por 2 sets a 0 em apenas 26 minutos, com parciais de 21/17 e 21/18.

“Hoje eu fui mais uma vez eliminado de primeira partida, não me senti a vontade em quadra, por mais que eu tenha jogado bem faltou alguma coisa a mais. O meu penúltimo torneio será na Holanda”, desabafou o atleta em sua página oficial no facebook, dando a entender que o próximo torneio que irá disputar será o Aberto da Holanda, em Almere, entre os dias 11 e 16 de outubro.

Melhor brasileiro no ranking mundial, Ygor Coelho está passando por um período de três meses na Europa para fazer seu jogo evoluir. Além de treinos com a seleção francesa, ele vai participar de torneios e trabalhar com o dinamarquês Peter Gade, que já foi o número 1 do mundo. O objetivo dele é entrar na lista dos 30 melhores do mundo e poder jogar o superseries, principal tipo de torneio do circuito mundial, na chave principal.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses