Brasil cai nas simples do parabadminton na Turquia

Vitor Tavares e Abinaecia da Silva perderam disputa por vaga nas semifinais. Tavares ainda está no torneio de duplas mistas, ao lado de polonesa, onde tenta chegar à final ainda hoje

O Brasil perdeu as duas partidas de simples válidas pelas quartas-de-final do Torneio Internacional de Parabadminton na Turquia, nesta sexta (29). Ainda temos representante nas duplas mistas, com partida a ser disputada ainda hoje.

Vitor Tavares foi o primeiro a jogar. Enfrentou o inglês Krysten Coombs e acabou sendo derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/15, na disputa por um lugar nas semifinais da categoria SS6.

No feminino, Abinaecia Maria da Silva também não conseguiu chegar nas semifinais do campeonato de parabadminton da Turquia. Perdeu para a tunisiana Halime Yildiz pelo mesmo placar, mas com 21/6 e 21/8 nas parciais, pela categoria SL3.

Vitor Tavares volta a quadra ainda nesta sexta (27) ao lado da polonesa Oliwia Szmigiel para disputar uma das semifinais mistas da categoria SS6. Eles enfrentam Wyatt Lightfoot (CAN) e Irina Borisova (RUS).

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses