Parabadminton conhece primeiros campeões da temporada

Campeã da disputa simples, Maria Gilda Antunes e a vice-campeã, Auricelia Evangelista, faturaram também as duplas no parabadminton.

Neste domingo (17), foram consagrados os vencedores da primeira etapa do Circuito Nacional de Parabadminton. O torneio foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e contou com disputas individuais e em duplas, do mesmo gênero e mistas.

A campeã da disputa simples feminina pela classe WH2 (para cadeirantes), Maria Gilda Antunes, e a vice-campeã pela classe WH1, Auricelia Evangelista, se uniram e venceram Aline Cabral e Daniele Tôrres na categoria dupla feminina WH1-WH2.

A segunda etapa do Circuito Nacional de Parabadminton será de 19 a 21 de julho. A terceira etapa também valerá como o V Campeonato Brasileiro da modalidade e está marcada para ocorrer de 26 a 28 de novembro. Ambos eventos serão realizados no CT Paralímpico.

Esta temporada reserva grandes desafios para a modalidade. Em agosto, haverá o Campeonato Mundial de Parabadminton em Basel, na Suíça, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

Fernanda Silva

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses