Confira os campeões do Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro encerra o calendário de competições do badminton nacional

O calendário nacional de badminton deste ano de 2018 teve sua última etapa nesse final de semana. O Campeonato Brasileiro da modalidade foi disputado em Vitória, no Espírito Santo, e contou com 171 atletas inscritos. O evento iniciou no dia 6 e teve suas finais neste domingo (09), no ginásio Tancredão, na capital capixaba, onde o Brasil conheceu os campeões e campeãs do torneio que teve a participação de 13 estados e 43 clubes.

Foram disputados 301 jogos nas categorias Principal e Jovem, com os resultados contando pontos para o Ranking Nacional – RK 52.

Na categoria Principal, o destaque foi para Arthur de Pomoceno, grande campeão nacional da Simples Masculina, se isolando como o melhor atleta brasileiro no ranking nacional com os pontos obtidos durante a competição. O título veio após a vitória sobre Jonathan Santos de Souza Matias, com parciais de 17/21, 21/12 e 21/15. Donnians Lucas Abreu de Oliveira e Vinicius Gabriel Soares Alecrim de Paula ficaram como bronze.

Na Simples Feminina, Mariana Freitas consagrou-se campeã da categoria após vencer Gabriele Cavalcante Pereira na disputa de pontos, que terminou nas parciais de 21/17 e 21/12. Renata Faustino da Silva e Thamires Gonçalves de Oliveira ficaram no terceiro lugar na categoria.

Isak Pinheiro de Souza Batalha e Jonathan Santos de Souza Matias foram os grandes vitoriosos ao subirem no lugar mais alto do pódio após disputarem a final da Dupla Masculina Principal contra João Marcos da Silva Moreira e Waleson Vinicios Evangelista dos Santos. As parciais foram de 21/16 e 21/17.  Felipe Augusto de Faria, em dupla com Vinicius Gabriel Soares Alecrim de Paula, e Alisson de Souza Vasconcellos com Mateus Carijo Cutti, ficaram com o Bronze.

Já na Dupla Feminina, o resultado dos três games disputados favoreceu Bianca de Oliveira Lima e Mariana Freitas, que levaram a medalha de ouro com parciais de 23/21, 12/21 e 16-21 sobre Jackeline Luz e Jeisiane Alves. As duplas Emanuelly Rocha Farias e Gabriele Cavalcante Pereira juntamente com Renata Faustino da Silva e Thamires Gonçalves De Oliveira conquistaram o bronze.

Na Dupla Mista Principal, Matheus Voigt e Bianca de Oliveira Lima garantiram o ouro na disputa com Waleson Vinicios Evangelista dos Santos e Gabriele Cavalcante Pereira, com parciais de 21/19 e 21/13. Arthur de Pomoceno e Elizabeth Moreira, assim como João Marcos da Silva Moreira e Emanuelly Rocha Farias, conquistaram o terceiro lugar.

Confira todos os jogos clicando aqui.

São Paulo foi o estado com o maior número de atletas na competição (40), enquanto que o Joca Claudino Esportes, do Piauí, foi o clube com maior número de representantes no torneio (22).

Otávio Freire

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses