Brasileiros são eliminados do Mundial Júnior, no Canadá

No terceiro dia de competições individuais e duplas, todos os brasileiros acabaram sendo derrotados

Em mais um dia de jogos pelo Campeonato Mundial Júnior de Badminton, que acontece no Canadá, o Brasil acabou tendo todos os seus representantes eliminados. Fabricio Farias e Jaqueline Lima foram eliminados nas duplas mistas, Jaqueline também acabou derrotada no simples feminino e Jonathan Matias foi derrotado no simples masculino.

Abrindo os jogos com atletas brasileiros no dia, Fabricio Farias e Jaqueline Lima enfrentaram Han Zhuo Toh e Zhi Rui Bernice Lim, de Singapura. Em um confronto equilibrado, os brasileiros foram bem, mas acabaram derrotados por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 15/21 e 21/18, sendo eliminados do Mundial Júnior de Badminton.

No jogo de simples masculino, Jonathan Farias enfrentou o irlandês Nhat Nguyen. No confronto, o brasileiro acabou sendo dominado pelo seu adversário e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/9. Já entre as mulheres, Jaqueline Lima teve pela frente a canadense Wendy Zhang. Na partida, a brasileira acabou sendo superada por 2 sets a o, com parciais de 21/7 e 22/20, dando adeus a competição.

 

Paulo Chacon

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses