Prata na Liga Diamante, Andressa de Morais compete em Zagreb

Lançadora do disco Andressa de Morais disputará ainda a Copa Continental em Ostrava.

Depois de conquistar a histórica medalha de prata no lançamento do disco na final da Liga Diamante, na última sexta-feira (31), em Bruxelas, na Bélgica, Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) volta a competir nesta terça-feira (4). Ela será uma das atrações do Memorial Borisa Hanzekovica, nona e última etapa do IAAF World Challenge 2018, que será disputado no Sports Park Mladost, em Zagreb, na Croácia.

Recordista sul-americana da prova, com 65,10 m, marca obtida no GP Brasil Caixa, meeting também integrante do circuito IAAF World Challenge, em julho, em Bragança Paulista (SP), Andressa enfrentará a cubana Yaimé Pérez, campeã da Liga Diamante, e a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica, bicampeã mundial e pentacampeã europeia do disco e grande ídolo local do esporte.

“Esta temporada está sendo maravilhosa. Estou vendo meus sonhos sendo realizados, mas tenho certeza de que posso ir mais longe, melhorar meus resultados”, disse a paraibana de 27 anos, que treina com o especialista cubano Julián Mejia, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, da CBAt, em Bragança Paulista.

Andressa segue de Zagreb diretamente para Ostrava, na República Tcheca, onde defenderá a equipe das Américas na disputa da Copa Continental no sábado (8).

Dúvida

O campeão olímpico Thiago Braz da Silva (Pinheiros) também está inscrito na competição. Ele aparece como uma das atrações do salto com vara, ao lado do russo Timur Morgunov, campeão da Liga Diamante, e do canadense Shawn Barber. O brasileiro, porém, enfrentou um contratempo sexta-feira em Bruxelas, quando a sua vara quebrou ao tentar saltar 5,68 m. Ele escreveu no Instagran que sofreu pequenas lesões no queixo, na boca do estômago e no dedo indicador.

Marina Balbino

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa