Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo será em abril em São Bernardo do Campo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo para o período de 7 a 9 de abril próximo na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. As competições serão disputadas na Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra.

A prova de abertura do Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo está prevista para as 8 horas do dia 7, com a final dos 3.000 m com obstáculos, no feminino. O torneio termina às 17:30 do dia 9, com a final do revezamento masculino 4×400 m.

No ano passado, também em São Bernardo, o Centro Olímpico conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo de uma forma emocionante. O clube da capital somou 195,5 pontos e garantiu o troféu por apenas um ponto de vantagem sobre o IEMA, de São Caetano do Sul (SP), que somou 194,5. A Orcampi/Unimed, de Campinas (SP), que era tetracampeã do evento, terminou em terceiro lugar, com 150 pontos.

O paranaense Mikael Antonio de Jesus (FECAM) e a mineira Alexandra Maria Pimenta da Silva (IEMA) foram os destaques individuais do Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo no ano passado. Mikael quebrou duas vezes o recorde sul-americano dos 400 m com barreiras da categoria, na semifinal e na final (49.82). Já Alexandra, que havia sido bronze no arremesso do peso, comemorou o ótimo resultado no lançamento do dardo (50,26 m).

A Arena Caixa fica na Avenida Tiradentes, 1840, na Vila do Tanque, em São Bernardo do Campo. A entrada será gratuita para o público.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa