Thiago André e Fernanda Borges fazem índice para o Mundial de Londres

Thiago André e Fernanda Borges fizeram os índices de qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado em Londres, capital britânica, de 4 a 13 de agosto próximo.

Neste sábado (dia 11), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Thiago do Rosário André marcou 1:45.65, nos 800 m, superando o índice da IAAF (1:45.90), em etapa do Campeonato Paulista de Atletismo.

No feminino, Fernanda Borges alcançou a qualificação no lançamento do disco com 62,29 m, enquanto que o índice é 61,20 m. Thiago e Fernanda competem pela equipe da BM&FBovespa, de São Caetano do Sul (SP), sendo que o meio-fundista é treinado por Ricardo DAngelo e a lançadora, por João Paulo Alves da Cunha.

O prazo para a obtenção dos índices para Londres vai até 23 de julho. Para garantir a vaga, o atleta, além de fazer o índice da IAAF, precisa estar entre os 40 primeiros do Ranking Olímpico em sua prova (considerando até três atletas por país).

Na mesma competição, Alencar Chagas Pereira fez o índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20, marcado para Trujillo, no Peru, de 21 a 23 de julho. Ele fez 68,60 m no lançamento do martelo e o índice é 67,76 m. O prazo para a busca dos índices para evento vai ate 9 de julho. Alencar compete pela ARPA, de São José do Rio Preto (SP) e treina com Flavio dos Santos Silva.

As marcas de Thiago, Fernanda e Alencar precisam ser homologadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “Assim que recebermos o relatório do delegado-técnico, faremos a homologação”, explicou Anderson Rosa, gerente técnico da Confederação.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa