Darlan Romani é bronze na etapa de Mônaco da Liga Diamante

Pela Etapa de Mônaco da Liga Diamante, Darlan Romani conquista o bronze no arremesso de peso e disputará a final em Zurique

Em uma das provas mais fortes do arremesso do peso na temporada, o brasileiro Darlan Romani provou novamente que está entre os melhores do mundo. Na etapa de Mônaco da Liga Diamante, realizada nesta quinta-feira (19), no Estádio Louis II, ele faturou a medalha de bronze com a marca de 21,70m, atrás somente do norte-americano campeão olímpico Ryan Crouser e de outro norte-americano Darrel Hill.

A etapa foi classificatória para a final do dia 30 de agosto, em Zurique, na Suíça, e o brasileiro já está qualificado, depois da consistente campanha, que inclui a medalha de prata no GP de Lausanne, na Suíça, com 21,38 m, e o bronze de Eugene, nos Estados Unidos, com 21,95 m, recorde sul-americano.

Só para ter uma noção do feito de Darlan Romani, ele deixou para trás o atual campeão mundial na modalidade, o neo-zelandes Tom Walsh, que fechou apenas em quinto lugar.

A prova abriu as disputas da etapa de Mônaco da Liga Diamante, e foi disputada à beira do Porto, em arena montada, com uma linda vista. Mas para a continuação da etapa, as demais provas serão realizadas no estádio, durante a sexta-feia (20), mas sem a presença de algum atleta brasileiro.

Na prova de hoje do arremesso de peso, Darlan foi bem constante, superando a marca dos 21 metros algumas vezes, como se estivesse preparando para a última tentativa. E o bronze foi garantido com um arremesso na última das seis tentativas, quando o brasileiro alcançou 21,70 metros.

Na prova, o norte-americano Jensen Curtis, que venceu o GP Brasil Caixa de Atletismo no último dia 8, em Bragança Paulista (SP), deixando Darlan em segundo lugar, terminou em oitavo, com 20,57 m.

Guilherme Costa

Mais em​ AtletismoVolta Olímpica

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa