Juliana Campos bate recorde brasileiro sub-23 em Castellón

Juliana Campos, do sub-23, conquistou a medalha de ouro no salto com vara, com 4,56 m, em prova válida pelo V Troféu de Castellón, na Espanha

Atletas brasileiros que participam do Camping Internacional de Treinamento e de Competição na Europa, promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) pelo Programa Caixa de Campings 2018, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), conseguiram bons resultados nesta terça-feira (dia 26), no V Troféu de Castellón – Memorial José Antonio Cansino, em Castellón, na Espanha.

A paulista Juliana Campos (Orcampi Unimed), vice-campeã dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, venceu a prova do salto com vara, com 4,56 m, quebrando novamente o recorde brasileiro sub-23, que era dela mesma, com 4,40 m, desde o dia 7 de abril, em São Bernardo (SP).

Juliana Campo sainda tentou ultrapassar duas vezes o sarrafo a 4,61 m, sem sucesso. As espanholas Carla Franch Almela e Meritxell Benito Villarraso ficaram com as medalhas de prata, com 4,11 m, e com a de bronze, com a mesma marca, respectivamente.

Treinada por Elson Miranda, ele tem como objetivo saltar mais alto a cada competição e defender o Brasil no Campeonato Mundial de Doha e no Pan-Americano de Lima, no ano que vem.

No salto em altura, dobradinha brasileira. Fernando Ferreira (Orcampi Unimed) e Talles Silva (Pinheiros) ficaram com os dois primeiros lugares, com 2,18 m.

Nos 200 m, na final B, Derick Souza (Pinheiros) venceu a prova com 20.89 (-0.3), estabelecendo novo recorde da competição.

O Brasil venceu ainda o salto em distância feminino, com Eliane Martins (Pinheiros), com 6,44 m (0.8), e garantiu a prata no salto triplo masculino com Mateus Daniel de Sá (Pinheiros), com 16,18 m (1.0). O vencedor foi o português Carlos Veiga, com 16,32 m (0.7).

João Fraga

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa