Thiago Braz não compete e Andressa Morais é 7ª. em Roma

Campeão olímpico, Thiago Braz sente desconforto muscular no aquecimento e não entra ação em Roma, pela Liga Diamante de atletismo

O campeão olímpico Thiago Braz da Silva (Pinheiros) acabou não participando nesta quinta-feira (dia 31) do Golden Gala Pietro Menea, quarta etapa da Liga Diamante, o mais importante circuito de competições da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), em Roma, na Itália.

O paulista sentiu um desconforto muscular na panturrilha esquerda, durante o aquecimento da prova, e depois de conversar com o técnico Vitaly Petrov resolveu não arriscar e não participar da competição.

O norte-americano Sam Kendricks ganhou a medalha de ouro no salto com vara no Estádio Olímpico de Roma, com 5,84 m. O polonês Pawel Wajciechowski ficou com a prata, com 5,78 m, seguido do alemão Raphael Hodzdeppe, com 5,62 m.

Ainda pela Liga Diamante, ma no lançamento do disco, a paraibana Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros), recordista sul-americana, terminou em sétimo lugar na prova, com 59,31 m, marca obtida na sexta e última tentativa.

A croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e mundial, conquistou o ouro, com 68,93 m, seguida das cubanas Yaimé Pérez, com 66,62 m, e Denia Caballero, com 63,48 m.

Andressa viaja nesta sexta-feira (1º) de Roma ao Brasil e segue direto para Cochabamba, na Bolívia, onde integra a Seleção nos Jogos Sul-Americanos.

João Fraga

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa