Thiago Braz perde para polonês e fica com a medalha de prata em Berlim

O campeão olímpico Thiago Braz conquistou nesta sexta-feira sua terceira medalha da temporada. Depois de disputar duas provas do circuito francês de salto com vara e ficar com o ouro em Rouen e to bronze em Clermont-Ferrand, o brasileiro ficou com a medalha de prata no meeting indoor de Berlim, na Alemanha. Ele foi derrotado pelo polonês Piotr Lisek, dono da melhor marca da temporada até agora.

O brasileiro começou a saltar em 5,50m. Depois de errar a primeira tentativa, conseguiu passar sem problemas pela segunda. Por estratégia, Thiago Braz não quis pular o 5,60m e só tentou de novo no 5,70m, passando a marca logo de cara.

O salto já garantiu a Thiago Braz uma medalha, já que apenas Piotr Lisek e o alemão Raphael Holzdeppe continuavam na disputa. Todos os outros cinco participantes foram eliminados antes.

Tanto Thiago Braz como Piotr Lisek dispensaram saltar a altura de 5,78m. O alemão, no entanto, tentou ultrapassar o sarrafo, mas acabou errando suas três tentativas.

A briga ficou entre o brasileiro e Lisek. Ambos tinham no mínimo a medalha de prata garantida. Em grande fase, o polonês ultrapassou os 5,86m na segunda tentativa, enquanto Thiago Braz tentou três vezes e não teve sucesso em nenhuma.

Com a medalha de ouro garantida, Piotr Lisek colocou o sarrafo a 6,04m, quatro centímetros acima da melhor marca obtida por ele, que é também a melhor do mundo em 2017. O polonês, no entanto, falhou nas três tentativas, mas pôde comemorar a vitória desta sexta-feira em cima do campeão olímpico.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa