O revezamento do Brasil masculino na prova do 4x400m estará no Mundial de Atletismo em Tóquio, campeonato que ocorre em setembro. Neste domingo (11), o time brasileiro venceu, em Guangzhou, sua prova na repescagem com o tempo de 3min01s14, sua melhor marca na temporada. Dessa forma, assegurou uma das três vagas na bateria e ainda pode melhorar.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O Brasil correu com Tiago Lemes, Lucas Carvalho, Elias Oliveira e Matheus Lima. Primeiramente, Tiago entregou o bastão com 45s79, na terceira colocação, para Lucas que manteve a colocação com 45s47 até a segunda passagem. Elias, por sua vez fez o Brasil crescer na prova, com seu 44s84, que colocou o país na segunda posição, atrás da Holanda. Por fim, Matheus não fez o melhor tempo, 45s04, mas contou com um desempenho quatro décimos de segundo mais lento do último atleta holandês e ultrapassá-lo no final. A diferença ficou em 18 centésimos a favor do Brasil e que teve a Jamaica com a terceira colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Se pensar que há uma possibilidade da inclusão de Alison dos Santos como parte integrante do revezamento para o Brasil, já que o Piu venceu a prova individual no Grand Slam Track, o time pode ficar ainda mais forte no Japão.
Além disso, o Brasil competiu com os homens no 4x100m, com Vinícius Moraes, Vitor Hugo dos Santos, Felipe Bardi e Erik Cardoso. Contudo, ficou em quarto lugar com 38s64 e não garantiu sua vaga na prova. Similarmente ao que ocorreu no revezamento 4x400m feminino, com Anny Caroline, Tiffani Marinho, Jainy Barreto e Letícia Lima. As mulheres nacionais fizeram 3min29s66 para ficar com a quinta colocação. O 4x400m misto terminou em sexto, com o tempo de 3min19s19.