Brasil fatura vaga no 4x400m masculino para o Mundial

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
Na imagem, Matheus Lima, que voltou à pista na China por vaga do Brasil no Mundial de Tóquio.
Matheus Lima voltou à pista na China por vaga do Brasil no Mundial de Tóquio. Foto: Wagner Carmo/ CBAt

O revezamento do Brasil masculino na prova do 4x400m estará no Mundial de Atletismo em Tóquio, campeonato que ocorre em setembro. Neste domingo (11), o time brasileiro venceu, em Guangzhou, sua prova na repescagem com o tempo de 3min01s14, sua melhor marca na temporada. Dessa forma, assegurou uma das três vagas na bateria e ainda pode melhorar.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O Brasil correu com Tiago Lemes, Lucas Carvalho, Elias Oliveira e Matheus Lima. Primeiramente, Tiago entregou o bastão com 45s79, na terceira colocação, para Lucas que manteve a colocação com 45s47 até a segunda passagem. Elias, por sua vez fez o Brasil crescer na prova, com seu 44s84, que colocou o país na segunda posição, atrás da Holanda. Por fim, Matheus não fez o melhor tempo, 45s04, mas contou com um desempenho quatro décimos de segundo mais lento do último atleta holandês e ultrapassá-lo no final. A diferença ficou em 18 centésimos a favor do Brasil e que teve a Jamaica com a terceira colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Se pensar que há uma possibilidade da inclusão de Alison dos Santos como parte integrante do revezamento para o Brasil, já que o Piu venceu a prova individual no Grand Slam Track, o time pode ficar ainda mais forte no Japão.

Além disso, o Brasil competiu com os homens no 4x100m, com Vinícius Moraes, Vitor Hugo dos Santos, Felipe Bardi e Erik Cardoso. Contudo, ficou em quarto lugar com 38s64 e não garantiu sua vaga na prova. Similarmente ao que ocorreu no revezamento 4x400m feminino, com Anny Caroline, Tiffani Marinho, Jainy Barreto e Letícia Lima. As mulheres nacionais fizeram 3min29s66 para ficar com a quinta colocação. O 4x400m misto terminou em sexto, com o tempo de 3min19s19.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Atletismo

4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa
Caio Bonfim e Viviane Lyra vão ao pódio nos 20km em etapa da Polônia do Circuito Mundial de marcha atlética