Alison dos Santos vence de novo o Grand Slam Track

Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa
Na imagem, Alison dos Santos comemorando com a bandeira de campeão do Grand Slam Track.
Alison dos Santos comemorando com a bandeira de campeão. Foto: Instagram/ @grandslamtrack

Alison dos Santos, o “Piu”, está com tudo! Assim, no começo de ciclo olímpico, o brasileiro conquista pela segunda vez uma etapa do Grand Slam Track. Neste domingo (05), o corredor fez o tempo de 44s53 em Miami, sobretudo seu melhor tempo da carreira, e venceu os 400m rasos. Então, com a vitória que já tinha nos 400m com barreiras, Alison fatura mais US$ 100 mil e o título nos Estados Unidos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Diferentemente de Kingston, na Jamaica, quando Alison estava primordialmente em sua primeira prova na temporada, dessa vez o brasileiro mostrou exuberante forma. Liderou a corrida desde a largada e na reta oposta, fazendo a segunda curva com grande margem para o segundo colocado. Por fim, sustentou nos 100m finais a ponta sem sequer ser ameaçado pelo norte-americano, Chris Robinson, campeão da NCAA em 2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Logo, Alison terminou com mais de três décimos de vantagem para seu concorrente mais direto, que fez o tempo de 44s86. Desse modo, o brasileiro somou mais 12 pontos e faturou o Grand Slam Track na sua categoria. Com o triunfo do domingo, o atleta nacional somou quatro provas invicto, sendo duas dos 400m com barreiras (sua especialidade) e duas dos 400m rasos na nova competição. Outro norte-americano, Caleb Dean fez 45s18 para ficar com o bronze.

“Eu realmente estava entusiasmado para vencer essa prova, o Chris Robinson é um incrível corredor de 400m. Sabia que seria difícil, eu precisava dar o melhor de mim e tirar algo de especial. E acho que entreguei isso. Não tem segredo, treinar forte, querer mais e correr mais rápido”, comemorou Alison.

Sobre o Grand Slam Track

O Grand Slam Track vai reunir 96 atletas entre os melhores corredores do mundo, divididos em seis grupos de sprinters, barreiristas e fundistas. Cada grupo conta com quatro top-10 do ranking mundial. Ele são chamdos de racers e competirão nas quatro etapas do Grand Slam Track.

Além disso, a cada etapa serão convidados quatro challengers por grupo. Esses atletas tentarão desafiar os racers nas suas provas. Cada etapa premiará os atletas com pontos por suas colocações e o vencedor de cada grupo leva 100 mil dólares. Quem somar mais pontos ao final da temporada, leva o título de “Corredor do Ano”.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Caio Bonfim e Viviane Lyra vão ao pódio nos 20km em etapa da Polônia do Circuito Mundial de marcha atlética