Alison dos Santos, o “Piu”, está com tudo! Assim, no começo de ciclo olímpico, o brasileiro conquista pela segunda vez uma etapa do Grand Slam Track. Neste domingo (05), o corredor fez o tempo de 44s53 em Miami, sobretudo seu melhor tempo da carreira, e venceu os 400m rasos. Então, com a vitória que já tinha nos 400m com barreiras, Alison fatura mais US$ 100 mil e o título nos Estados Unidos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Diferentemente de Kingston, na Jamaica, quando Alison estava primordialmente em sua primeira prova na temporada, dessa vez o brasileiro mostrou exuberante forma. Liderou a corrida desde a largada e na reta oposta, fazendo a segunda curva com grande margem para o segundo colocado. Por fim, sustentou nos 100m finais a ponta sem sequer ser ameaçado pelo norte-americano, Chris Robinson, campeão da NCAA em 2023.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Logo, Alison terminou com mais de três décimos de vantagem para seu concorrente mais direto, que fez o tempo de 44s86. Desse modo, o brasileiro somou mais 12 pontos e faturou o Grand Slam Track na sua categoria. Com o triunfo do domingo, o atleta nacional somou quatro provas invicto, sendo duas dos 400m com barreiras (sua especialidade) e duas dos 400m rasos na nova competição. Outro norte-americano, Caleb Dean fez 45s18 para ficar com o bronze.
“Eu realmente estava entusiasmado para vencer essa prova, o Chris Robinson é um incrível corredor de 400m. Sabia que seria difícil, eu precisava dar o melhor de mim e tirar algo de especial. E acho que entreguei isso. Não tem segredo, treinar forte, querer mais e correr mais rápido”, comemorou Alison.
Sobre o Grand Slam Track
O Grand Slam Track vai reunir 96 atletas entre os melhores corredores do mundo, divididos em seis grupos de sprinters, barreiristas e fundistas. Cada grupo conta com quatro top-10 do ranking mundial. Ele são chamdos de racers e competirão nas quatro etapas do Grand Slam Track.
Além disso, a cada etapa serão convidados quatro challengers por grupo. Esses atletas tentarão desafiar os racers nas suas provas. Cada etapa premiará os atletas com pontos por suas colocações e o vencedor de cada grupo leva 100 mil dólares. Quem somar mais pontos ao final da temporada, leva o título de “Corredor do Ano”.