Alison dos Santos vence prova no Grand Slam Track em Miami

Piu fez a marca de 47s97 para vencer os 400m com barreiras e abre vantagem para faturar 100 mil dólares de premiação
Alison dos Santos - Piu - Grand Slam Track
Foto: Matthew Quine

Mais uma vitória para Alison dos Santos no Grand Slam Track. Nesta sexta-feira (2), o brasileiro medalhista olímpico venceu a prova dos 400m com barreiras na etapa de Miami, nos Estados Unidos. Piu fez a marca de 47s97 para cruzar a linha de chegada com a primeira posição.

A segunda posição foi do americano Chris Robinson marcando 48s92, enquanto o jamaicano Mallik James-King ficou em terceiro com 49.43. O resultado garantiu 12 pontos para o brasileiro na etapa e o deixou em vantagem para faturar o título na disputa dos 400m rasos, no domingo (4). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em Miami, o Grand Slam Track está em seu segundo evento da temporada. O primeiro aconteceu em Kingston, na Jamaica, e também terminou com saldo positivo para Alison dos Santos. O atleta brasileiro venceu as provas dos 400m com barreiras e 400m rasos para faturar o título da etapa e cerca de $100 mil dólares (cerca de R$590 mil).

Sobre o Grand Slam Track

O Grand Slam Track vai reunir 96 atletas entre os melhores corredores do mundo, divididos em seis grupos de sprinters, barreiristas e fundistas. Cada grupo conta com quatro top-10 do ranking mundial. Ele são chamdos de racers e competirão nas quatro etapas do Grand Slam Track.

Além disso, a cada etapa serão convidados quatro challengers por grupo. Esses atletas tentarão desafiar os racers nas suas provas. Cada etapa premiará os atletas com pontos por suas colocações e o vencedor de cada grupo leva 100 mil dólares. Quem somar mais pontos ao final da temporada, leva o título de “Corredor do Ano”.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa