Alison dos Santos, o Piu, vence primeira prova do ano em Kingston

Piu estreou em 2025 vencendo os 400m com barreiras na etapa de Kingston do Grand Slam Track

Alison dos Santos, o Piu, fez sua estreia no Grand Slam Track de atletismo. Nesta sexta-feira (4), o brasileiro disputou os 400m com barreiras da etapa de Kingston, na Jamaica. Ele terminou com a primeira posição marcando 47s61. A segunda posição ficou com o jamaicano Roshawn Clarke com 48s20, enquanto o terceiro lugar foi do americano Caleb Dean marcando 48s58.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Esta foi a primeira prova de Alison dos Santos em 2025. A última vez que entrou na pista foi em setembro de 2024, na final da Diamond League. Com o resultado desta sexta-feira, Piu conquistou 12 pontos. Ele deve competir mais uma vez em Kingston no domingo (6), quando disputa os 400m rasos. 

Sobre o Grand Slam Track

O Grand Slam Track vai reunir 96 atletas entre os melhores corredores do mundo, divididos em seis grupos de sprinters, barreiristas e fundistas. Cada grupo conta com quatro top-10 do ranking mundial. Ele são chamdos de racers e competirão nas quatro etapas do Grand Slam Track.

Além disso, a cada etapa serão convidados quatro challengers por grupo. Esses atletas tentarão desafiar os racers nas suas provas. Cada etapa premiará os atletas com pontos por suas colocações e o vencedor de cada grupo leva 100 mil dólares. Quem somar mais pontos ao final da temporada, leva o título de “Corredor do Ano”.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa