Caio Bonfim e Valdiléia Martins são os Melhores do Ano

A premiação da Confederação Brasileira de Atletismo distribuiu mais oito prêmios no último domingo (23)

O marchador Caio Bonfim e a saltadora Valdiléia Martins são os Melhores Atletas do Ano no atletismo. Eleitos por um júri técnico, eles foram premiados na noite do último domingo (23), na cerimônia do 4º Prêmio Melhores do Ano de Atletismo, que reconheceu os destaques do ano olímpico, em festa de gala realizada em São Paulo.

No masculino, o vice-campeão olímpico Caio Bonfim recebeu 40,54% dos votos; Alison dos Santos, o Piu, medalhista de bronze olímpico nos 400 m com barreiras em Paris-2024, recebeu 21,62% da votação do júri; e o finalista olímpico do dardo Luiz Maurício Dias da Silva, 13,51%. No feminino, as mais votadas foram: Valdiléia Martins (29,17%), a marchadora Viviane Santana Lyra (16,67%) e a velocista Ana Carolina de Jesus Azevedo (9,72%).

Caio recebeu o seu troféu das mãos da diretora-presidente das Loterias Caixa, Lucíola Vasconcelos. Valdiléia não esteve na cerimônia e foi representada pelo seu treinador, Dino Cintra Aguiar. Dino recebeu o troféu de Estevão Cezário Queiroz Mariano, Superintendente Nacional de Patrocínio, Eventos e Promoção da Caixa.

“Eu tinha o sonho de ser jogador de futebol. No primeiro ano fomos para uma final, fiz dois gols e cheguei em casa dizendo que tinha sido o salvador da Pátria. Meu pai me mandou pedir desculpas ao time porque disse que ninguém fazia nada sozinho. Quero agradecer ao COB, a CBAt, a Secretaria de Esportes do Distrito Federal, a Caixa e as Loterias Caixa por toda a estrutura que me proporcionaram. Agradecer a minha mulher Juliana e aos meus pais”, disse Caio.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

OS PREMIADOS

Veja todo os vencedores das dez categorias:

Clube Formador – AD Centro Olímpico
Clube de Alto Rendimento – Praia Clube
Imagem do Ano – Alexandre Moreiro – Caio Bonfim, na Olimpíada de Paris
Treinador Destaque do Ano – Gianetti de Oliveira Sena Bonfim
Melhor Jovem Revelação Feminino – Hakelly Maximiano da Silva
Melhor Jovem Revelação Masculino – Alessandro Borges Soares
Atleta da galera Feminino – Amanda Miranda
Atleta da Galera Masculino – Alison dos Santos
Melhor Atleta do Ano Feminino – Valdiléia Martins
Melhor Atleta do Ano Masculino – Caio Bonfim

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

*Com base em informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa