Letícia Oro Melo está de volta às pistas de atletismo. A medalhista de bronze do salto em distância no Campeonato Mundial de 2022 marcou seu retorno às competições durante o Campeonato Português de atletismo. Ela nem precisou completar suas seis oportunidades para ter o maior salto da prova.
Representando as cores do Sporting Clube de Portugal, Letícia Oro Melo foi a última das nove competidoras a entrar na pista. Até aquele momento, o melhor salto da prova pertencia a Agate Sousa, que alcançou 6,49m na sua quinta oportunidade. Letícia conseguiu ultrapassar essa marca no terceiro salto, quando fez 6,55m e optou por encerrar sua participação.
Tecnicamente, a medalha de ouro da prova ficaria com Letícia. Contudo, o Campeonato Português só premia atletas nacionais. Dessa forma, o título ficou com Agate Sousa (6,49m), enquanto Evelise Veiga (6,32m) e Ana Rita Silva (6,17m) completaram o pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Letícia Oro Melo sofreu uma lesão que lhe tirou a chance de disputar a competição na capital francesa. A saltadora acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Anos antes, ela havia sofrido a mesma lesão, mas no lado esquerdo e que lhe tirou dos Jogos de Tóquio.