Letícia Oro Melo retorna às competições em Portugal

Medalhista mundial do salto em distância sobra no Campeonato Português após lesão no joelho

Letícia Oro Melo está de volta às pistas de atletismo. A medalhista de bronze do salto em distância no Campeonato Mundial de 2022 marcou seu retorno às competições durante o Campeonato Português de atletismo. Ela nem precisou completar suas seis oportunidades para ter o maior salto da prova.

Representando as cores do Sporting Clube de Portugal, Letícia Oro Melo foi a última das nove competidoras a entrar na pista. Até aquele momento, o melhor salto da prova pertencia a Agate Sousa, que alcançou 6,49m na sua quinta oportunidade.  Letícia conseguiu ultrapassar essa marca no terceiro salto, quando fez 6,55m e optou por encerrar sua participação.

Tecnicamente, a medalha de ouro da prova ficaria com Letícia. Contudo, o Campeonato Português só premia atletas nacionais. Dessa forma, o título ficou com Agate Sousa (6,49m), enquanto Evelise Veiga (6,32m) e Ana Rita Silva (6,17m) completaram o pódio. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Letícia Oro Melo sofreu uma lesão que lhe tirou a chance de disputar a competição na capital francesa. A saltadora acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Anos antes, ela havia sofrido a mesma lesão, mas no lado esquerdo e que lhe tirou dos Jogos de Tóquio. 


Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa