Vitória Rosa ataca CBAt após ser lesada por fita de largada

Velocista Vitória Rosa usa redes sociais reclamar sobre fita solta no tiro de 60m no Brasileiro de Atletismo de provas similares ao indoor

A velocista olímpica Vitória Rosa publicou nas redes sociais um relato reclamando sobre a largada da final dos 60m no Campeonato Brasileiro de Atletismo de Provas Similares ao Indoor. A competição foi neste domingo (2), mesma data em que a atleta se manifestou.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Vitória Rosa alega que a fita da largada estava solta e não fixa no chão, como deveria. Segundo ela, isso atrapalhou a saída para a prova decisiva. A velocista terminou em terceiro lugar com a marca de 7s44. A vencedora da prova foi Ana Azevedo com 7s19, seguida de Lorraine Martins, que fez tempo de 7s32.

“Custou minha corrida”

“Ainda estou recebendo um monte de mensagem sobre meu relato do campeonato. Quando a gente foi dar o tiro da prova de 60m, eu pisei na linha de largada que estava ali no chão, e ela veio junto. A fita não estava presa, ela veio junto. E nisso desencadeou o que aconteceu, que o vídeo já fala por si só”, explica a atleta em publicação nas redes sociais. “E nisso, perdi o equilíbrio e custou minha corrida inteira”, contou. Deslize para a direita na publicação abaixo para ver a largada.

A atleta explicou que após o ocorrido, entrou com reclamação e pediu para que pudesse dar um novo tiro, mesmo que fosse sozinha, apenas para poder registrar o tempo, mas o pedido foi negado pela organização. Segundo Vitória, outros atletas também se sentiram prejudicadas na prova, incluindo os velocistas que disputaram a prova do masculino.

“Fui prejudicado por isso, tropecei na minha saída e custou minha corrida inteira. Simplesmente inacreditável”, dizia uma das mensagens que Vitória Rosa diz ter recebido após relato sobre a fita solta.

A reportagem do Olimpíada Todo Dia entrou em contato com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) sobre o ocorrido no final de semana. Até a publicação desta matéria, a instituição não manifestou. Em caso de novas informações, esta matéria será atualizada.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa