Brasil leva o ouro do revezamento no Sul-Americano Sub-18

Além do triunfo na competição em grupo, o Brasil também se saiu bem quando o assunto foi individual

No último sábado (7), brasileiros estiveram presentes no Sul-Americano sub-18 de atletismo, na Argentina. O Brasil conquistou um ouro e uma prata nas duas provas de revezamento 4x100m. Viviany Almeida, do salto em distância, conseguiu o único ouro solo do dia.

As principais provas do dia do Sul-Americano de atletismo foram os revezamentos 4x100m, tanto o masculino quanto o feminino. Entre os homens, o Brasil foi o grande vencedor, sendo representado por Tiago Guiotti Bomfim, Jean Augusto da Silva Castro, Diogo Kaua Batista Gomes e Gabriel Souza Tiburcio. Os brasileiros conquistaram o tempo de 41s60, deixando para trás os chilenos e os paraguaios.

Já entre as mulheres do atletismo, as ‘brazucas’ ficaram atrás das chilenas. Hemily de Jesus Santos, Leticia Evelyn Lopes, Isadora Justiniana Pereira e Hakelly de Souza Maximiano da Silva finalizaram a prova com o tempo de 47s34. O Chile, 1º colocado, fez 47s22.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

OUTRAS DISPUTAS

Apesar do vice no revezamento do Sul-Americano, o Brasil conseguiu outras medalhas também, mas quase todas de prata. O único ouro individual do Brasil ficou com Viviany Almeida, no salto em distância feminino. Já três medalhas de prata foram para: Natally Galdino (2000m c/obstáculo), Alessandro Borges (lançamento de disco) e Emily Mariana (lançamento de disco).

Por fim, nas provas de 400m do Sul-Americano de atletismo , Letícia Evelyn, no feminino, e Fernando Henrique de Sá, no masculino, conquistaram o 3º lugar no pódio na competição.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa