Núbia Oliveira conquista o título da Meia Maratona Venus

A corredora atingiu o tempo de 1h15min21s para levar o título na prova de 21,097km de distância

A corredora brasileira Núbia de Oliveira foi a grande vencedora da Meia Maratona Venus, torneio que aconteceu em São Paulo no último domingo (1). Com o tempo de 1h15min21s, ela superou outras 16 atletas da categoria Elite do evento, que reuniu algumas das melhores atletas do Brasil, Portugal e Quênia.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“Eu fiquei muito feliz com o resultado conquistado, porque foi uma disputa de alto nível com grandes competidoras. Meu objetivo era vencer e mesmo ficando perto de alcançar a melhor marca pessoal, e bater o recorde da Venus, consegui colocar toda minha estratégia em prática e sair daqui com a medalha”, ressaltou Núbia Oliveira.

A Meia Maratona Venus acontece desde 2008 e, neste ano, contou com a participação de mais de seis mil atletas, registrando um crescimento de 54% em relação a última edição. Além disso, esta foi a primeira prova feminina do Brasil a premiar, com dinheiro, as oito melhores colocadas na distância de 21,097km.

Nos 15km, o primeiro lugar ficou com Adriana Silva Vidal, que atingiu o tempo de 1h05min34s. Já na prova dos 10 e 5 quilômetros, Maria Claudia Pereira Santos e Patrícia dos Santos garantiram o lugar mais alto do pódio com, respectivamente, as marcas de 40min24s e 18min44s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A queniana Hellen Obiri, medalhista de bronze na maratona nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, participou de um bate-papo no último sábado (30), dia que antecedeu a corrida, e falou sobre sua trajetória no atletismo. “A paciência é um dos pontos importantes de todo processo, seja ela para uma prova e até para o resultado. Por isso, para obter bons resultados tenha paciência, se alimente e durma bem, descanse e acredite na caminhada”, disse Hellen.

*Com informações da Iguana Sports

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa