Clube Sogipa recebe o Campeonato Brasileiro Sub-23

Pela quarta vez na história, o Sogipa, em Porto Alegre, receberá o Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, entre os dias 28 e 29 de abril

No próximo fim de semana (dias 28 e 29), a Sogipa recebe em Porto Alegre atletas de clubes de todo o País, para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-23, edição de 2018. Esta é a quarta vez que o tradicional clube gaúcho é sede da competição e para fazer boa figura formou uma equipe forte, com 36 atletas, para competir no Estádio José Carlos Daudt, na capital gaúcha.

Entre os destaques do grupo está Saymon Hoffmann, de 18 anos, que no ano passado, também, no mesmo estádio, ganhou a medalha de ouro no lançamento do disco e a de bronze no arremesso do peso. Ele tem até o dia 24 de junho para tentar os índices exigidos para o Campeonato Mundial Sub-20 de Tampere, na Finlândia.

Outra atração é Julia Zardo, 20 anos, que conquistou três medalhas em 2017 – todas de bronze – nos 1.500 m, 5.000 m e no 4×400 m. Estão entre os inscritos, ainda, Pietra Ornelas da Silva (800 m e 1.500 m), Enir Borges (salto com vara) e Pyetra Romero Barcelos (salto em altura e salto triplo).

Por estudarem e treinarem nos Estados Unidos, Gabriela Varisco (800 m e 1.500 m) e Thaís Lindemayer (salto com vara) não participarão da competição, assim com Carolina Fontoura Moreno, atual campeã dos 20.000 m marcha atlética, que estuda e treina na Espanha.

A Sogipa, que completou 150 anos de fundação, participou de todas as edições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, de todas categorias de idade, inclusive do Troféu Brasil. “É um privilégio para o clube receber tão importante evento”, diz o diretor de Atletismo da Sogipa, Fernando Girardi. “Aproveitamos para agradecer a parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) neste evento”, completou o dirigente.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 é uma realização da CBAt e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio da Sogipa.

Paulo Chacon

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa