Campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz ganha medalha de ouro na França

O campeão olímpico Thiago Braz estreou com vitória na temporada 2017. Ele venceu na noite deste sábado (dia 28) a 5ª edição do Meeting Indoor Perche Elite Tour, disputada na Kindarena de Rouen, na França. Ele ultrapassou a barra com a marca de 5,86 m, superando as suas expectativas iniciais. O francês Renaud Lavillenie, medalhista de prata no Rio, que se recupera de uma lesão, não passou dos 5,60 m, para tristeza dos 5.000 torcedores que compareceram ao ginásio.

Animado, Thiago Braz ainda tentou tentar quebrar o recorde sul-americano indoor do salto com vara, que é dele mesmo mesmo, com 5,93 m, desde o ano passado. Ele não conseguiu, porém, superar a barra a 5,94 m nas três oportunidades em que tentou.

O grego Konstandinos Filippidis, com 5,70m, ficou em segundo lugar, seguido pelo francês Kévin Menaldo, com a mesma marca. Thiago Braz passou 5,86 m na segunda tentativa, depois de passar 5,78 m na primeira e assegurar a vitória.

No Rio, quando venceu o salto com vara na Olimpíada, Thiago Braz saltou 6,03m, estabelecendo novos recordes brasileiro, sul-americano e olímpico.

Depois de Rouen, Thiago Braz competirá no dia 5 de fevereiro em Clermont-Ferrand, também na França, e no dia 10, em Berlim, na Alemanha, fechando as provas indoor. Depois disso, iniciará a preparação para as competições ao ar livre, que tem como maior objetivo o Mundial de Londres, em agosto.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa