Convocados para Sul-Americano competem em Porto Alegre

Vitor Hugo dos Santos, Juliana de Menis Campos e Eloah Scramin, convocados para Sul-Americano, são atrações do Brasileiro Sub-23.

Três dos 35 atletas convocados para disputar os Jogos Desportivos Sul-Americanos, no início de junho, em Cochabamba, na Bolívia, serão atração no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23. A competição nacional será disputada nos próximos dias 28 e 29 de abril, no Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa, em Porto Alegre (RS). Os três representantes são: Vitor Hugo dos Santos, Juliana de Menis Campos e Eloah Scramin.

Os três atletas lideram os Rankings Sul-Americanos Absolutos de 2018 em suas provas (nesta quinta-feira, 19). Vitor Hugo (Orcampi Unimed) correu os 100 m em 10.13 (0.4), no dia 7 de abril, em São Bernardo do Campo (SP). “Fiquei muito perto de meu recorde pessoal (10.11) e estou animado para ser mais rápido”, disse o velocista carioca de 22 anos.

A paulista Juliana de Menis Campos (Orcampi Unimed), recordista brasileira sub-23 do salto com vara, com 4,40 m, também lidera o ranking. Ela obteve a marca também no último dia 7 na Arena Caixa. “O objetivo é lutar para continuar evoluindo. Quero muito disputar o Mundial de 2019 e para isso tenho de saltar 4,60 m”, lembrou a atleta de 21 anos.

Já Eloah Scramin (IEMA São Bernardo-Caixa) lidera o ranking do lançamento do dardo. Ela quebrou o recorde brasileiro Sub-23 com a marca de 58,50 m. Assim como Vitor Hugo e Juliana, o resultado da paulista de 21 anos foi obtido em São Bernardo do Campo no início de abril. “Estou treinando muito e feliz com meus resultados”, comentou.

A FECAM-PR foi a campeã da última edição do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 em 2017. A equipe de Campo Mourão somou 181 pontos na classificação geral, sendo campeã também do masculino, com 94, e terceira colocada no feminino, com 87.

O Vasco da Gama-RJ foi o vice-campeão geral, com 164 pontos, vencendo no feminino com 117, e terminando em quinto no masculino, com 47. O Pinheiros-SP ficou em terceiro no geral, com 162 pontos, foi vice-campeão no feminino, com 109, e o quarto no masculino, com 53.

Marina Balbino

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa