Matheus Lima conquista ouro no 2° dia do Sul-Americano sub-23

O time brasileiro conquistou mais 18 medalhas, sendo 9 de ouro, 7 de prata e 2 de bronze

Em mais um dia do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, realizado neste sábado (28) em Bucaramanga, Colômbia, de 27 a 29 de setembro, o Brasil conquistou mais 18 medalhas. Com esse resultado o Brasil já soma 32 medalhas no total. O destaque do dia foi o atleta olímpico de Paris, Matheus Lima, que brilhou ao conquistar o primeiro lugar nos 400m com barreiras.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Manhã de muitas medalhas

Na manhã deste sábado, a equipe brasileira conquistou sete medalhas no Sul-Americano de Atletismo Sub-23. Os destaques foram as medalhas de ouro do atleta olímpico Matheus Lima, que venceu os 400m com barreiras com o tempo de 49.10, e de Gabriel Boza, que garantiu o ouro no salto em distância com a marca de 7.93m. Breno Carvalho também subiu ao pódio ao conquistar a medalha de prata com um salto de 7.78m.

As outras quatro medalhas brasileiras foram conquistadas por Camille Oliveira, que levou a prata nos 400m com barreiras com o tempo de 1:00.08, e Camilly dos Santos, que ficou com o bronze ao marcar 1:02.15. No salto em altura, o Brasil também garantiu uma dobradinha, com Eduarda Barbosa conquistando a prata e Arielly Rodrigues levando o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Noite dourada

Com sete medalhas de ouro, o Brasil teve uma excelente noite no Sul-Americano sub-23. As medalhas douradas foram conquistadas por Regiclécia Cândido no salto triplo, Tainara Mess no heptatlo e Érica Barbosa nos 400 metros. A equipe também se destacou com pódios no feminino e masculino, com Mirelle Leite e Vinicius Carvalho no 3000m com obstáculos, além de Luiz Arthur, que medalhou no decatlo. Para fechar a noite, o Brasil foi campeão no revezamento feminino do 4×100 metros.

As outras quatro medalhas do dia foram pratas, conquistadas por Jadson Lima nos 400m, Mateus Alencar nos 3000m com obstáculos, Arnaldo Júnior no decatlo e no revezamento masculino do 4x100m.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa