Petrúcio Ferreira vence 100m e é tricampeão paralímpico

Petrúcio Ferreira cumpre promessa e fatura terceiro ouro paralímpico nos 100m T47

Paris – Promessa é dívida! Petrúcio Ferreira conquistou o tricampeonato paralímpico nos 100m T47! Ele terminou na frente de Washington Júnior, bronze no Japão, ficou em 5º, enquanto Lucas Pereira terminou em 6º.

Petrúcio Ferreira havia avisado que tinha soltado nas eliminatórias. O brasileiro terminou a eliminatória atrás do americano Korban Best. Cumprindo promessa feita, entregou uma corrida melhor na final, fez boa largada, e fechou prova com 10s68, sua melhor marca da temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O tricampeão falou sobre como não vencer a eliminatória o fez chegar com mais cede pelo ouro na final. “Eu estava um pouquinho mordido, então eu falei que tinha o melhor pela final, comecei a gritar na câmara de chamada, a mostrar quem era o Petrúcio, porque eu estava aqui pela terceira vez, que eu vim buscar aqui pela terceira vez essa medalha”, contou o brasileiro em zona mista, com o seu típico chapéu para mostrar as raízes paraibanas.

Washington Júnior, que havia sido bronze em Tóquio, terminou na 5ª posição, com 10s86, enquanto Lucas Pereira ficou em 6º, empatado com o cubano Raciel Gonzalez e tempo de 10s93. O americano Korban Best ficou com a prata com tempo de 10s75, sua melhor marca pessoal, enquanto o marroquino Aymane El Haddaoui fechou o pódio.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Paris 2024Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa